domingo, setembro 01, 2013

Lenga Lenga

Tenho uma roca de pau de figueira
Diz a minha mãe que não sou fiandeira
Diz meu pai Casar, casar
Diz a minha mãe que não tem que me dar
Diz meu pai que me dá uma cabra
Diz a minha mãe que a danada é brava
Diz meu pai Nós a amansaremos

Tenho um tear de madeira de pinho
Diz a minha mãe Não é de estopa nem de linho
Diz meu pai Casar, casar
Diz a minha mãe que não tenho enxoval
Diz meu pai Que me dá uma leira
Diz a minha mãe que não sou lavradeira
Diz meu pai Nós a amanharemos

Tenho dois fusos de ferro coado
Diz a minha mãe que não os dê de fiado
Diz meu pai Casar, casar
Diz a minha mãe que não tenho lençóis
Diz meu pai Que mos compra depois
Diz a minha mãe que depois já é tarde
Diz meu pai Nós a esconderemos

Toca gaiteiro que nós dançaremos

(Diabo na Cruz)



Etiquetas: